Clarissa Tércio, participa de mutirão com crianças com Microcefalia no Recife

A deputada Clarissa Tércio, acompanhou no último sábado (14), a visita do Ministro da Cidadania, Osmar Terra, ao Recife. A agenda do ministro na Capital Pernambucana, teve como objetivo acompanhar o início das perícias médicas nas crianças portadoras de Microcefalia e que foram contaminadas pelo Zica-Vírus.

Na ocasião, o ministro anunciou que o atual Benefício de Prestação Continuada (BPC), transforma-se em Pensão Vitalícia. Ou seja, todas essas crianças passarão a receber o benefício para o resto da vida.

“O que nós estamos fazendo aqui é permitir que muitos pais, que não conseguiram, que nem estavam trabalhando ou estavam trabalhando na informalidade para não aparecer o salário deles, possam agora trabalhar e sustentar melhor a sua família, dar condições melhores à sua família”, declarou o ministro.

Para a deputada Clarissa Tércio, essa conquista representa um avanço para os pais e seus filhos: “É claro que muita coisa ainda precisa ser feita porém, o governo Bolsonaro, está fazendo algo que nenhum presidente fez anteriormente. Esse é o primeiro passo para outras conquistas”. Frisou a deputada.